sexta-feira, 1 de maio de 2009

Segurança no trabalho - Evite acidentes

Os trabalhadores quando estão em atividades, independentemente de ser um trabalho em empresa ou informal, deve ter preocupação com sua integridade física e sua saúde.

O uso de EPIs(EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL), é muito importante pois protege partes do corpo que ficam expostas a áreas de riscos no local onde está sendo executado um determinado trabalho.

PROTETOR AURICULAR, protege os ouvidos, de ruídos altos, da entrada de agua e ventos

ABAFADOR DE RUÍDO CONCHA, ideal para uso em ambiente com ruídos acima de 85 decibéis

CINTO DE SEGURANÇA, de grande importância para trabalhos em locais altos, pois atenua a queda em caso de desequilíbrio do trabalhador.

BOTINAS ou SAPATOS, a importância deste equipamento, no trabalho, evita que uma das partes mais importante de um homem, seus pés venham a sofrer ferimentos, pois em uma obra é comum madeiras com prego, cacos de azulejos, pedaços de madeira, pedras, queda de ferramenta e outros acidentes.

CAPACETE, protege a cabeça do trabalhador, do sol, da chuva, queda de ferramentas e pequenos objetos da obra.

ÓCULOS DE PROTEÇÃO, este equipamentos deve ser usado sempre, transparente quando o uso for em locais internos e verde quando em partes externa com sol, ele protege os olhos de respingo líquidos muitas vezes produtos químicos, poeiras, raios de sol.

LUVAS DE COURO, LATEX, TECIDOS, as mão ficam protegidos conforme o trabalho, de ferimentos como arranhões, calosidade, do frio, do calor

o custo financeiro destes equipamentos é mais barato do que o curativos ou os problemas que serão enfrentados em caso de acidente.

Trabalhador com corpo e saúde intacta, produz mais e tem melhor qualidade de vida.

Os EPIs são garantia de tranquilidade, use-os.

Nenhum comentário:

Postar um comentário